:. Cadastro de Noticias

 

Direito trabalhista
SÓ NA LUTA SINDICAL PODEREMOS GARANTIR UM DIREITO TRABALHISTA DESCENTE
sem imagem

O trabalhador brasileiro vai sofrendo com a maior cassação de direitos trabalhistas de nossa história. Nossa sociedade assiste passivamente uma guerra político-ideológica implementada pelo Governo Federal, Congresso Nacional e Poder Judiciário para facilitar o desmanche dos avanços sociais da Constituição de 1988, além de rasgar a CLT e destruir a possibilidade da aposentadoria dos trabalhadores.

Aqui entre nós, as empresas fizeram de tudo para aplicar as medidas nocivas aos trabalhadores e interferiram na liberdade de organização sindical, passando a dificultar os sindicalizados contribuírem com sua entidade de luta pelos direitos. Aplicaram imediatamente o fim da Contribuição Sindical, aprovada por Temer, e também não descontaram as mensalidades dos associados do Sindicato, para tentarem quebrar nossa entidade. A intenção é destruir os sindicatos para  que não haja a defesa coletiva dos direitos e ampliarem a exploração dos trabalhadores.

Somente com a reação das categorias profissionais e da sociedade poderemos impedir uma tragédia ainda maior e estabelecer uma luta ferrenha para revertermos a criminosa destruição das condições sociais e de trabalho no País. A reação só será possível com mobilização e fortalecimento dos instrumentos de lutas coletivas.

É urgente o fortalecermos o Sindicato, para brigar em nome de todos e unificar todas as categorias e brasileiros para defender o “Estado de Direito”.

Ninguém conseguirá enfrentar sozinho o poder dos patrões, após a destruição das leis por um governo anti-social.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial