:. Cadastro de Noticias

 

Acordo VLI/FCA
A EMPRESA VLI/FCA APRESENTARÁ SUA PROPOSTA FINANCEIRO NESTA SEXTA-FEIRA DIA 10
sem imagem

A direção da VLI/FCA e o STEFBH reúnem-se na manhã desta sexta-feira, 10 de setembro, quando a empresa deverá apresentar uma nova contraproposta para as cláusulas financeiras do Acordo Coletivo de Trabalho 2021.

REJEIÇÃO DE PROPOSTA

O STEFBH, reiterou na mesa de negociações, em reunião realizada nesta quinta, dia 9, a rejeição à proposta inicial apresentada pela empresa, quando ofereceu um reajuste salarial de 4% e 10% no cartão alimentação, majorando seu valor dos atuais R$ 600,00 para R$ 660,00.

O diretor financeiro do Sindicato, David Eliude afirmou categoricamente para os representantes patronais que “é inadimissível uma proposta de 4% de reajuste salarial, quando a inflação já bate nos 10% e sacrifica profundamente o padrão de vida familiar, com aumentos escandalosos nos alimentos, puxados pelos indecentes aumentos de preços dos combustíveis, além das tarifas públicas em plena evolução, a começar pela energia elétrica”.

David cobrou da VLI/FCA uma avaliação que reconheça o empenho e a produtividade dos trabalhadores, honrando com responsabilidade sua atividade profissional mesmo diante das limitações provocadas pela pandemia de Covid-19. Afirmou que os salários recebidos na FCA são os piores entre todas as ferrovias brasileiras, exigindo uma reparação justa aos trabalhadores.

Nesta quinta, a representação patronal apresentou algumas modificações de redação na cláusulas de “Turno Ininterrupto de Revezamento” e na “Jornada de Maquinistas”.

Além de afirmar que apresentará nova proposta para as cláusulas econômicas nesta sexta, a VLI/FCA já agendou também uma nova reunião para o dia 22 de setembro, quando se posicionará sobre pendências nos pontos de pauta discutidos até agora.

Imediatamente após a apresentação da nova contraproposta financeira pela VLI/FCA informaremos aos trabalhadores através de boletim “FERROVIÁRIOS”.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial