:. Cadastro de Noticias

 

Negociações ACT
NÃO VAMOS ADMITIR ARROCHO!
VLI/FCA FAZEM PROPOSTA INDECENTE PARA REAJUSTAR OS SALÃRIOS
sem imagem

Mais uma vez o STEFBH se viu obrigado a rejeitar nova contraproposta da VLI/FCA na mesa de negociações.

Os patrões ignoram a conjuntura de severo aperto sobre os trabalhadores com a evolução inflacionária e ofereceram um reajuste de apenas 7% nos salários, mesmo assim para salários até R$ 3.000,00. Para os demais, que recebem salários acima deste valor, a empresa oferece míseros 4% de reajuste e um “crédito extra” de R$ 500,00 para pagamento em até 10 dias após assinatura do acordo.

O STEFBH denunciou esta contraproposta patronal como indencente e inadimissível. Neste mesmo dia foi divulgado pelo IBGE a inflação acumulada em 12 meses pelo INPC, que chegou a 10,42%. Ou seja, a VLI/FCA propõe um pesado arrocho salarial sobre os trabalhadores.

Recusamos a proposta indecorosa, apresentada através de videoconferência e esperamos que a empresa se digne em estudar e apresentar uma proposição respeitosa e responsável na próxima negociações, já agendadas para o próximo dia 22 de setembro.

Avisamos que não temos a mínima condição de submeter uma proposta indecente desta em assembleia geral, que penaliza os salários com perda gigantesca, justamente num momento de evolução inflacionária, tornando proibitivo itens básicos para nossa sobrevivência.

Alertamos aos trabalhadores para não nutrirem a ansiedade em fechar Acordo Coletivo que sacrifique nossa condição de sustentar nossas famílias. Devemos nos mobilizar, para exigir que nossos salários não sejam carcomidos pela ganância do lucro praticada no mercado.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial