:. Cadastro de Noticias

 

Negociações FCA/VLI
FCA/VLI INFORMAM QUE APRESENTARÃO A PROPOSTA ECONÔMICA NO DIA 24
sem imagem

A direção do STEFBH participou de reunião com a FCA/VLI na manhã desta sexta-feira, 20 de outubro, no prédio da ferrovia, na expectativa de que a empresa reformulasse a péssima proposta econômica apresentada anteriormente para o Acordo Coletivo de Trabalho.

A empresa, no entanto, iniciou a reunião afirmando que naquele momento pretendia exclusivamente ouvir o Sindicato sobre os principais pontos de expectativa em relação ao Acordo Coletivo, apesar de já termos discutido à exaustão sobre reivindicações da categoria, principalmente pelo reajuste de salários que reponha inflação e mais um ganho real, além do mesmo tratamento no reajustes de benefícios, como o Cartão Alimentação Tiquete Refeição e outras cláusulas sócioeconômicas.

Infelizmente, a VLI tentou, demonstrar que o seu cartão alimentação praticado na empresa seria maior que a média de pesquisa do Dieese. Não aceitamos tal argumento e insistimos que a elevação do Cartão de apenas R$ 22, passando para R$ 742,00, é ainda insuficiente com os gastos dos trabalhadores com a alimentação, representando a proposta da empresa diminuir a “comida” na mesa de nossas famílias.

Reforçamos não aceitar de forma nenhuma a proposta de irrisórios 3% nos salários e cartão, que não repõe sequer o índice de inflação no ano, reforçando que “não levaremos uma proposta ruim como esta para deliberação em assembleia dos trabalhadores, que nos colocaria para correr”.

David Eliud, diretor do Sindicato, afirmou que não podemos aceitar uma negociação que represente arrocho nos salários e em direitos sócioeconômicos, prezando também pela manutenção das conquistas de acordos anteriores. “É inadmissível que nenhum trabalhador saia de um acordo coletivo de trabalho com a redução do valor real dos salários, em função de não termos repassada a inflação do período, e insistimos também com a empresa para aplicar um reajuste maior para os companheiros de menores salários, que vivem em grande dificuldade”, afirmou David.

Afirmamos também que não aceitaremos medidas que prejudiquem o Plano de Saúde dos trabalhadores e, ao contrário, cobramos melhorias no atendimento.

Nova reunião já foi agendada pela FCA/VLI para o próximo dia 24, terça-feira à tarde, quando a empresa afirma que será apresentada nova proposta econômica ao Sindicato.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial