Proposta traz reajuste de 4,06% nos salários em setembro, ganho real em janeiro e 4,47% nos cartões para alimentar
A FCA/VLI encaminhou ao sindicato a sua proposta final para o Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024, com validade até 30 de novembro. Além disso, foi condicionado um prazo até 14 de novembro para possíveis aprovações, garantindo o ajuste dos valores para o pagamento na folha salarial de novembro. Entre 15 e 30 de novembro, está prevista a viabilização do processamento das atualizações exclusivamente na folha de dezembro.
O Sindicato expressou à empresa sua preocupação em relação à proposta de ofertar apenas o plano de saúde "B" (Unimed) para os novos trabalhadores contratados a partir de 1º de março do próximo ano, o que criaria uma distinção entre os colegas no mesmo ambiente de trabalho. Após a a forte rejeição dos trabalhadores à proposta anterior, a empresa felizmente afastou sua intenção de implementar um plano na modalidade de enfermagem para todos os trabalhadores, preservando assim uma das maiores conquistas para a saúde de nossas famílias.
O STEFBH e seu departamento jurídico estão analisando atentamente o esboço do acordo geral apresentado pela empresa, a fim de convocar os trabalhadores apenas quando a proposta estiver integralmente compreendida e que permita uma decisão consciente sobre o Acordo Coletivo de Trabalho.