A VLI Multimodal SA e o SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS FERROVIÁRIAS DE BELO HORIZONTE, representado por Edna Ribeiro Bezerra e David Eliúde Silva, reuniram-se em 14 de Setembro de 2016, às 10:00 horas, na sede do Sindicato em Belo Horizonte.

A reunião se iniciou com o sindicato ressaltando que espera que a empresa mantenha todas as condições sociais existentes no acordo coletivo atual. Em função desta solicitação a VLI, reforçou que a contraproposta apresentada pela empresa está em linha com esta solicitação.

Após este momento o sindicato abordou a empresa sobre a necessidade de se apresentar as propostas referentes a cláusulas econômicas visto que este é um anseio muito grande da categoria. O sindicato afirmou que embora o cenário econômico do pais esteja em um momento delicado, o negócio da VLI é extremamente promissor, dado a necessidade do fortalecimento e crescimento do transporte de cargas no pais e com isto o sindicato entende que a empresa esteja em uma condição de expectativa futura muito favorável.

A empresa argumentou sobre o elevado impacto da perda de volume no ano de 2016, que tem afetado fortemente o equilíbrio financeiro da empresa. Destacou que vários esforços de minimização dos impactos têm sido feitos, porem atravessa um período muito sensível e que requer muita colaboração e entendimento de todos os envolvidos no processo produtivo.

A empresa, apresentou a proposta econômica conforme abaixo:

• Reajuste no Vale Alimentação (cesta alimentação) que sairá de R$410,00 para R$450,00, a partir da data base, sendo mantidos os 12 créditos por ano, conforme previsto no acordo coletivo atual;
• A empresa não apresentou nesta reunião, proposta para os demais itens de cunho econômico existentes no acordo coletivo atual;

Diante da apresentação da proposta acima pela empresa, o sindicato manifestou que se sentiu decepcionado, visto que aguardava a apresentação de uma proposta com todos os itens econômicos e manifestou que recusa esta proposta da empresa em mesa de negociação, salientado que NÃO levará esta proposta para apreciação da categoria. O sindicato afirma ainda que aguarda a empresa apresentar proposta dos demais itens de cunho econômico conforme anseio da categoria.

Após a discussão sobre o item econômico acima, as partes encerraram a reunião, sendo que nova reunião será agendada e comunicada ao sindicato e empregados oportunamente.

Esta ata foi lavrada e assinada pelos representantes, em duas vias de igual teor e idêntica forma. Nada mais havendo a tratar, encerrou-se a reunião.

Belo Horizonte 14 de Setembro de 2016



VLI MULTIMODAL SA


SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS FERROVIÁRIAS DE BELO HORIZONTE

Entre em contato

Sindicato dos Ferroviários - Stefbh

Rua Itambé, 163 - Bairro: Floresta | Belo Horizonte/MG | CEP: 30.150-150
 
Telefones:
(31)3444-5049 - Secretaria - Myrian - Daniel - Anacleto
(31)3422-4793 - Aposentados e Pensionistas - Feijó - João Carlos
(31)3444-5238 - Jurídico
(31)3444-7418 - Social - Williman - Ronaldo
(31)3444-4175 - Luiz Cláudio - Alterações de dados de associados - CPD
(31)3442-1455 - Tesouraria - David - Andreza

SiteSindical