:. Cadastro de Noticias

 

Adicional 20%
SINDICATO OBTÉM NA SOLUÇÃO DE CONFLITOS DIREITOS DE TRABALHADORES EM ESTAÇÕES
sem imagem

Os trabalhadores em estações estão sendo beneficiados por uma negociação muito positiva entre o STEFBH e a Vale para garantir a correção de pagamento de adicional de 20% que receberam após a implantação da jornada de 11 horas.

A época, os pagamentos foram realizados considerando apenas as horas trabalhadores e o Sindicato cobrou da empresa a correção do pagamento deste direito incidindo sobre o salário base. Além disto, o Sindicato garantiu a incorporação no salário deste percentual para os trabalhadores que exerciam a atividade desde aquele momento.

O benefício foi alcançado pelo Sindicato através da cláusula de negociação de conflitos, beneficiando exatamente 42 trabalhadores (veja a lista abaixo).

lista Os calculos para pagamento aos trabalhadores levaram em consideração o salário base de agosto/2021 e as indenizações serão quitadas junto com a folha de setembro/2021. A empresa fará também os recolhimentos legais e fiscais relativos a estes valores.

A solução para garantir o direito dos trabalhadores foi possível graças ao interesse de ambas as partes na negociação, prestigiando a a possibilidade de negociação direta e extrajudicial para a soluição de conflitos.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial